Colunas |

O dia em que o "rei" virou plebeu

Confira a coluna


Os chamados especiais de fim de ano de Roberto Carlos, há muito tempo, somente agradam os fãs de carteirinha do cantor. O ritual que se repete há décadas, cá entre nós, está a cada edição um pouco mais chato e repetitivo, principalmente sem os textos de Ronaldo Bôscoli, morto em 1994 e a direção do saudoso Augusto César Vannucci, que faleceu em 1992, que davam charme aos programas.

Lá pelos idos dos anos 1970, para mim, o melhor período da carreira de Roberto Carlos, a produção convidou alguns grandes nomes da história da música brasileira, por assim dizer, esquecidos pela mídia, para participarem de um dos especiais. Aracy de Almeida, Carlos Galhardo, Isaura Garcia, Linda Batista, Moreira da Silva e Orlando Silva marcaram presença e brilharam quase ao ponto de ofuscar o dono da festa, que diante de tantos talentos, teve de se contentar em ser plebeu e deixar à majestade de lado de diante de tantas vozes inesquecíveis.

Carlos Galhardo, "o cantor que dispensa adjetivos" interpretou um dos seus grandes sucessos "Fascinação" acompanhado por Roberto Carlos, que também fez duetos com Linda Batista e sua "Nega maluca", Aracy de Almeida em "Conversa de Botequim", clássico de Noel Rosa e Vadico; Isaura Garcia e sua eterna "Mensagem" e ainda Moreira da Silva, "o tal" com o samba de breque "Na subida do morro" e por fim e não menos importante, "o Cantor das Multidões", Orlando Silva interpretando "A Deusa da minha rua". Roberto não compromete, porém, deve ter sido um desafio e tanto para dar conta do recado. O autor de "Detalhes" até que se saiu muito bem.

Os seis intérpretes não estão mais neste plano, no entanto, deixaram uma rica herança artística com seus discos e gravações inesquecíveis. Cada um com seu estilo e respectivo repertório encantaram inúmeras gerações com canções e letras realmente dignas de fazerem parte de antologias e da história da nossa música. Momentos como este, eternizados em vídeo, comprovam a importância de lembrarmos àqueles que brilharam com seu talento nato. Ponto para Roberto Carlos.

PUBLICIDADE
Postagens mais lidas de
Últimas postagens de