Colunas |

Vozes inesquecíveis da música brasileira

Confira a coluna


Agostinho dos Santos, Tito Madi e Miltinho. Três grandes intérpretes da nossa música que integram a ótima coleção Grandes vozes, resgate do que há de melhor da música brasileira, por Rodrigo Faour, jornalista, biógrafo e pesquisador, que tem feito um trabalho extraordinário ao lançar em cd essas maravilhosas antologias.

Nas coletâneas somos brindados por interpretações personalíssimas de Agostinho dos Santos, cujo repertório inclui "A felicidade", "Manhã de carnaval, Samba em prelúdio", "Por quem sonha Ana Maria", "Canção da volta". Tito Madi cantando "Carinho e amor", "Pedrinhas de cor", "Saudade querida", "Cansei de ilusões", "A mesma rosa amarela". Tem Miltinho e seu jeito ímpar de cantar sucessos como "Meu nome é ninguém", "Palhaçada", "Devaneio", "Só vou de balanço", "Menina moça" e muito mais. São quase 50 composições escolhidas no vasto repertório do trio de grandes cantores, que infelizmente se foram, deixando saudades e uma rica herança de sucessos inesquecíveis.

Além do resgate em cd, Rodrigo Faour também escreveu ótimas biografias de nomes importantes e imprescindíveis da música brasileira. "Cauby Peixoto", "Claudete Soares", "Ângela Maria" e :Dolores Duran" são alguns dos nossos artistas biografados por ele. Sem esquecer de mencionar os encartes dos CDs e ainda os livros "Revista do rádio" e "A história sexual da MPB".

PUBLICIDADE
Postagens mais lidas de
Últimas postagens de