Colunas |

A decadência das produções de cinema baseado em HQs

Confira a coluna



Nos últimos dez anos se deu a primazia cinematográfica do estúdio da Marvel Comics. Tudo começou com a produção e sucesso do primeiro Homem de Ferro. De lá para cá, o público passou a conviver com o chamado "universo Marvel", com a realização de pelo menos três longas por ano. 

Mais de uma década passou e a fórmula dos filmes de super-heróis dá sinais de cansaço. Como confirmam os números nas bilheterias, o último grande sucesso do estúdio foi Os Vingadores - Guerra Infinita. A qualidade das produções caiu, os enredos viraram apenas variações das mesmas histórias. 

Nem mesmo os efeitos especiais estão ajudando a manter o público interessado. Os espectadores habituais cresceram ou enjoaram de pagar ingresso para assistir repetidas vezes o mesmo filme. Quem sabe a necessidade de amarrar os enredos de produção para produção tenha finalmente cansado os espectadores.

A Marvel vem tentando uma sobrevida com a produção de séries de TV, porém, o sucesso estrondoso desapareceu junto com o Thanos. Ah, a DC está seguindo o mesmo caminho, pois não emplaca um sucesso há muito tempo. Mas aí já é outra história.  

Humberto Oliveira

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Postagens mais lidas de
Últimas postagens de