A australiana Lani Pallister, uma esperança de medalha nos 1500m livre feminino, desistiu da prova após testar positivo para Covid-19 na Olimpíada de Paris, informou a equipe nesta terça-feira (30).
Uma porta-voz disse que a decisão foi tomada para poupar a energia de Pallister para o revezamento 4x200m livre, que começa na quinta-feira (1º). As eliminatórias de 1.500 começaram pela manhã na La Defense Arena.
Pallister conquistou o bronze nos 1.500 m livre no Mundial de 2022, em Budapeste, e foi membro da equipe australiana campeã mundial de 4×200 m livre em Fukuoka, no ano passado. Ela também está inscrita nos 800m livre em Paris, que começam na sexta-feira (2).
O britânico Adam Peaty testou positivo para Covid-19 na manhã de segunda-feira (29), horas depois de perder o terceiro ouro consecutivo nos 100m peito masculino.
Várias jogadoras australianas de polo aquático testaram positivo para Covid-19 nos dias que antecederam a cerimônia de abertura, forçando-as a se isolarem dos outros membros da equipe.
A Olimpíada de Paris são realizadas sem protocolos de saúde rigorosos em relação à Covid-19, três anos após os fãs terem sido impedidos de comparecer aos eventos dos em Tóquio.
CNN BRASIL