Brasil

Por falta de assistência da Prefeitura, mulher improvisa prótese com copo de liquidificador

A medida foi necessária para dar conta da rotina diária, após espera de um ano para conseguir a prótese


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Ana Paula Rodrigues, uma mulher de 47 anos, encontrou uma solução surpreendente para melhorar sua rotina diária. Enquanto aguardava há mais de um ano por uma prótese oficial da Prefeitura de Sobral, no Ceará, ela decidiu usar sua criatividade e inteligência para criar sua própria prótese para a perna esquerda.

Após complicações de saúde que resultaram na amputação de seu membro, Ana Paula teve que interromper seu trabalho como faxineira e ambulante. Por conta de um câncer e diabetes avançados ela foi obrigada a parar. A necessidade de amputar completamente sua perna surgiu após uma ferida que se recusava a cicatrizar em seu pé esquerdo.

Embora Ana Paula receba algum apoio financeiro da prefeitura, infelizmente não é o suficiente para atender todas as suas necessidades e sustentar sua família. Ela se vê obrigada a trabalhar, mas enfrenta dificuldades para se locomover em casa, dependendo de um andador, e não consegue desempenhar suas funções profissionais.

Diante desses desafios, Ana Paula resolveu improvisar uma "perna artesanal" usando um copo de liquidificador e um cano de PVC.

Redação SGC

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil