Brasil

Michelle Bolsonaro pode ser convocada na CPI do 8 de janeiro; saiba motivo

Michelle Bolsonaro teve a convocação solicitada


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) teve a sua convocação solicitada para Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro. Segundo o jornal O GLOBO, o requerimento foi protocolado pela deputada e vice-líder da federação com o PT, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

No documento, a parlamentar cita os depósitos bancários em dinheiro vivo realizados pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid na conta de Michelle Bolsonaro.

Conforme revelou o UOL em maio deste ano, houve trocas de mensagens entre Cid e duas assessoras da ex-primeira-dama que apontaram a existência de uma orientação para que os pagamentos a Michelle fossem feitos em dinheiro em espécie.

"A convocação da Sra. Michelle Bolsonaro se justifica, pois, diante das evidências de sua ligação com um dos possíveis mentores dos atos golpistas, cujo desfecho resultou na criminosa ação de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes em Brasília, sendo necessários os esclarecimentos desta sobre possíveis interesses e/ou envolvimento nos citados atos", justifica a deputada.

Bnews

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil