Brasil

Governo Federal trabalha em ações para fortalecer a permanência dos jovens no Ensino Médio

De acordo com o ministro da educação, 64% dos jovens que entram no Ensino Fundamental terminam o Ensino Médio.


Imagem de Capa

Governo Federal trabalha em ações para fortalecer a permanência dos jovens no Ensino Médio

Divulgação/Seduc SP

PUBLICIDADE

O Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou na última semana que o Governo Federal trabalha em ações para fortalecer a permanência dos jovens no Ensino Médio. Segundo ele, isso ainda precisa ser bem planejado para garantir recursos no orçamento.

"O jovem, quando chega ao ensino médio, muitas vezes larga ali, porque quer trabalhar. Ele precisa ter apoio financeiro para se manter na escola", disse.

A declaração foi feita durante participação do ministro na 75ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Curitiba. Segundo Camilo, pesquisas indicam que apenas 64% dos jovens que entram no Ensino Fundamental terminam o Ensino Médio no Brasil.

Durante a participação do ministro na reunião, um grupo de pessoas protestou pedindo a revogação do novo Ensino Médio. Camilo Santana lembrou que o Governo Federal está fazendo uma consulta pública sobre o tema, na qual mais de 150 mil alunos já se manifestaram, e defendeu a necessidade de responsabilidade pactuada para a construção de política educacional. "Ninguém vai fazer nada na educação com imediatismo, com espetacularização, mas vai fazer com trabalho, com planejamento".

Na reunião, Santana apresentou ainda um balanço das políticas de educação no país e destacou três pontos cujo fortalecimento considera prioritário na política nacional de educação: melhoraria da alfabetização, expansão do ensino de tempo integral e conectividade nas escolas. 

Redação SGC

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil