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SEO: Por que investir em link building?

O link building é uma técnica de SEO que consiste em adquirir links externos de qualidade e relevância


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(crédito: divulgação)

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Se você tem um site, seja corporativo, e-commerce ou blog, provavelmente já ouviu falar sobre a importância de aparecer na primeira página do Google. E, para isso, é necessário investir em estratégias de SEO, onde o link building é uma das principais.

O link building é uma técnica de SEO que consiste em adquirir links externos de qualidade e relevância para o seu site. Com isso, a autoridade do seu domínio aumenta, e consequentemente, melhora a posição no ranking dos mecanismos de busca.

Mas, é importante ressaltar que a qualidade dos links é mais importante do que a quantidade, ou seja, é fundamental que os links sejam obtidos de sites que tenham boa autoridade e relevância para o conteúdo do seu nicho.

Como funciona o link juice?

Quando um site com boa autoridade faz link building com o seu conteúdo, parte da autoridade dele é transferida para o seu site, gerando o que chamamos de link juice. Essa transferência de autoridade é um sinal para o Google de que o seu conteúdo é relevante e de qualidade.

O link building é um dos principais critérios de classificação para os mecanismos de busca, contribuindo para aumentar o tráfego orgânico do seu site, melhorar a integridade e credibilidade do seu conteúdo e aumentar as vendas do seu negócio.

Qual é a relação entre link building e o Google?

Desde 1997, o Google utiliza links para reconhecer a confiabilidade, importância e relevância dos sites. Com isso, o link building se tornou fundamental para a classificação dos sites nos mecanismos de busca.

No entanto, a prática de compra de links para manipular o algoritmo do Google é penalizada pelo buscador. Por isso, é importante investir em link building de forma ética e consistente.

Como uma agência de link building pode ajudar o meu negócio?

Uma agência de link building especializada pode ajudar o seu negócio a implementar uma estratégia eficiente e consistente de link building. Isso porque, agências possuem expertise em identificar as melhores oportunidades de linkagem, analisar a autoridade dos sites e nichos relevantes para o seu negócio e produzir conteúdo de qualidade para link building.

Além disso, uma agência de link building pode ajudar a monitorar os resultados da estratégia e fazer ajustes para garantir a sua efetividade.

Como escolher a melhor agência de link building?

Para escolher a melhor agência de link building para o seu negócio, é importante considerar alguns critérios, como:

  •     Experiência no mercado;
  •     Cases de sucesso;
  •     Conhecimento em SEO e link building;
  •     Transparência na comunicação;
  •     Serviços personalizados para o seu negócio.

Investir em uma estratégia de link building eficiente é essencial para o sucesso do seu negócio na internet. E, para isso, contar com uma agência de link building especializada pode ser o diferencial para garantir a qualidade e efetividade da sua estratégia e resultados. 

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