Aluno atingido por aparelho em academia volta a sentir as pernas
Reprodução/Redes Sociais
Regilânio da Silva Inácio, que foi atingido por um equipamento enquanto estava em uma academia, conseguiu recuperar sensibilidade nas pernas. O incidente ocorreu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, no dia 4 de agosto. Regilânio, que anteriormente trabalhava como motorista de aplicativo, sofreu uma lesão grave na coluna quando um aparelho com 150 kg de carga caiu sobre seus ombros.
Após a cirurgia de urgência realizada no dia seguinte ao acidente, que durou cerca de quatro horas, a avaliação médica apontava apenas 1% de chance de que Regilânio voltasse a andar. Inicialmente, ele perdeu a sensibilidade da cintura para baixo.
No entanto, após iniciar sessões de fisioterapia após o ocorrido, ele conseguiu recuperar parte da sensibilidade nas pernas.
Para facilitar sua recuperação, Regilânio segue um cronograma de fisioterapia. Ele realiza sessões de fortalecimento do tronco, atividades voltadas para as pernas e outras relacionadas à acessibilidade. Algumas vezes, ele chega a fazer fisioterapia mais de uma vez por dia, de segunda a sexta-feira.
Apesar de manter um otimismo constante desde os primeiros dias após a cirurgia, Regilânio compreende que o processo de recuperação é gradual.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação SGC