Brasil

Taylor Swift: governo manda empresa garantir acesso à água em show

Após morte de fã e críticas, organização do show da cantora Taylor Swift anunciou que vai permitir entrada de


Imagem de Capa

Foto: Marcelo Endelli/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management

PUBLICIDADE

Após a morte de uma jovem de 23 anos durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, de enxurrada de críticas e de novas medidas determinadas pelo governo do Estado, a Time For Fun (TF4), empresa responsável pela turnê da cantora, anunciou a liberação de copos de água lacrados nos shows, sem limitação de itens por pessoa. Além do evento da noite de sexta-feira (17/11), haverá mais dois shows na capital carioca — neste sábado (18/11) e no domingo (19/11).

Na sexta, foi proibida a entrada de garrafas de qualquer tipo no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Também houve relatos de que, dentro do estádio, a oferta de água era escassa. Garrafas eram vendidas a R$ 8, segundo os presentes.

A fã Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu durante o show de sexta. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória. Na cidade, a sensação térmica registrada chegou a 60ºC na sexta e, ao menos, mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor.

Medidas adotadas pelo governo do Rio

O Governo do Estado do Rio acionou a Polícia Civil, que já abriu o inquérito e fará uma "apuração rigorosa" sobre o caso, segundo o governador Cláudio Castro (PL).

Ele ainda determinou que o Procon do estado faça uma apuração imediata, junto à organização do evento, sobre os motivos da restrição da entrada com água no estádio Nilton Santos.

Para os próximos dois dias de shows, o órgão oficiou a empresa organizadora para instalar mais bebedouros dentro do Engenhão e a permitir o acesso de garrafas de plástico. Em outra frente, Castro determinou que a Cedae e os agentes de Lei Seca distribuam água mineral no entorno do Engenhão.

A produção também anunciou reforço do plano de ação especial realizado para o show "diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro". Deverá ser reforçado o fornecimento de água gratuita nas filas e nos demais acessos e entradas ao estádio e no seu interior.

"Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento", diz a nota.

Reforço dos serviços

Também foi anunciado um reforço do efetivo de serviços. Cerca de 200 colaboradores extras foram acionados para se somar aos 1.230 profissionais. Entre eles, estão seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros.

A estrutura de atendimento médico também foi reforçada, com 8 postos médicos, 8 ambulâncias e 8 UTIs móveis.

Taylor Swift fez um post nas redes sociais lamentando a morte. "Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", disse a artista.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Metrópoles

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil