GOLPE: pedreiro recebe quase R$ 10 mil e some sem fazer reforma de casa
Foto ilustrativa: Fernando Frazão/Agência Brasil
Ligia Ferraz, 61, perdeu R$ 9.400 ao contratar um pedreiro por meio de uma plataforma online para realizar serviços de obra em sua casa. Após pagar metade do valor combinado ao profissional identificado apenas como Wellington, o homem deu várias justificativas para o atraso na obra e deixou de responder às mensagens.
Segundo a senhora, o objetivo dela era trocar um piso, contruir um muro e fazer alguns retoques na casa para as festas de final de ano. A mulher entrou em uma plataforma de serviços e encontrou três profissionais no aplicativo, mas apenas um deles aceitou a empreitada. O homem informou ainda que ela não precisava comprar os materiais, que ele atenderia a urgência dela. A mulher somente deveria antecipar metade do valor do serviço que ele compraria o material.
Ainda segundo Ligia, após enviar o pagamento o homem sumiu e não respondeu mais..
Ela registrou um boletim de ocorrência e descobriu que Wellington tinha múltiplos processos por golpes semelhantes. Em seu desespero, Ligia ainda enfrenta problemas estruturais na casa, sem condições financeiras para contratar outro profissional.
d24am