Brasil

"Bravura", diz PMDF sobre policial morto ao salvar vítimas de incêndio

A Polícia Militar publicou nota de pesar e respeito ao sargento que morreu após salvar vítimas de um incêndio em um hotel em Maceió


Imagem de Capa

“Bravura”, diz PMDF sobre policial morto ao salvar vítimas de incêndio

BRENO ESAKI/METRÓPOLES

PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prestou respeito e profundo pesar pela morte do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, 44 anos. O militar sacrificou a vida ao tentar salvar vítimas de um incêndio em um hotel em Pajuçara, Maceió (AL), na madrugada desta quinta-feira (16/1).

"O 2º Sargento Adriano Lopes, em um ato de bravura e total abnegação, salvou vidas ao ajudar na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Seu gesto heroico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo, valores que sempre nortearam sua conduta como policial militar", afirmou a PMDF.

As chamas tiveram início no sexto andar, mesmo andar onde o policial militar do DF estava hospedado com a família. A causa ainda não foi identificada.

O militar inalou muita fumaça enquanto salvava as vítimas e desmaiou. Em seguida, sofreu uma parada cardíaca.

Comandante acompanha

A comandante-geral da PMDF, Ana Paula Barros Habka, acompanha pessoalmente o caso. Ela determinou que a família do sargento tenha todo apoio. Adriano tinha 44 anos e trabalhava no departamento de pessoal do Batalhão de Trânsito (BPTran).

Segundo a Polícia Militar, após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e receber atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o sargento foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu à gravidade da exposição à fumaça.

A PMDF afirmou se solidariza com a família, amigos e companheiros de farda neste momento de imensa dor e perda irreparável. "Reafirmamos nossa gratidão e respeito ao legado deixado pelo sargento Adriano Damásio Lopes, que será sempre lembrado como um exemplo de altruísmo e comprometimento com a vida e a segurança de todos", destacou a PMDF.

Metrópoles

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil