VÍDEO: Feirante é morto por engano enquanto trabalhava; sargento é suspeito do crime
Reprodução
O feirante Pedro Henrique, 20, foi morto, na manhã de domingo (6), após ser baleado por um policial militar, na Praça Panamericana, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
As informações são de que o policial, que estava de folga, teria saído de uma boate acompanhado da mulher após terem s envolvido em um desentedimento no interior da casa noturna e, assim sendo expulso do local.
Segundo as primeiras informações de testemunhas que estavam na praça, o policial teria atirado contra o feirante depois que sua mulher o reconheceu como envolvidodo desentedimento que o casal teve na boate.
Quando foi baleado, Pedro Henrique e colegas estavam montando barracas de uma feira livre na praça no momento do crime.
O policial e a mulher dele foram levados para a 22ª DP (Penha) e em seguida para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ele alegou para colegas que o feirante o ameaçou com uma faca.
De acordo com a DHC, o homem foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Em nota, a PM informou que de acordo com o comando do 16° BPM (Olaria), equipes da unidade foram acionadas para verificar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na Praça Panamericana, na Penha.
A Corregedoria da Corporação foi acionada e um procedimento apuratório interno foi instaurado.
d24am