Brasil

Definida a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o carnaval 2026

Salgueiro vai encerrar maratona na Sapucaí


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

As escolas de samba do Grupo Especial já sabem em que dia e posição vão desfilar em 2026, após sorteio realizado na noite desta sexta-feira (11), em evento gratuito na Cidade do Samba.

Assim como já acontece anualmente, três escolas já tinham posições definidas por regulamento - Acadêmicos de Niterói, Mocidade Independente e Paraíso do Tuiuti -, abrindo respectivamente o domingo, a segunda e a terça-feira. As demais foram divididas em trincas, aprovadas em plenária pelos 12 presidentes, e participaram do sorteio.

A noite contou, ainda, com shows de Jorge Aragão, Grupo Arruda, Cacá Nascimento e da Beija-Flor. A apresentação da campeã do Carnaval 2025 teve participação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.

Neguinho da Beija-Flor, que anunciou a aposentadoria após 50 anos como intérprete da escola, prestigiou o evento. Quem também marcou presença foi a atriz Giovanna Lancellotti, uma das musas da agremiação e noiva de Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Confira a ordem do Rio Carnaval 2026:

Domingo, 15 de fevereiro

1 - Acadêmicos de Niterói

2 - Imperatriz Leopoldinense

3 - Portela

4 - Mangueira

Segunda-feira, 16 de fevereiro

1- Mocidade Independente

2- Beija-Flor

3- Viradouro

4- Unidos da Tijuca

Terça-feira, 17 de fevereiro

1- Paraíso do Tuiuti

2- Vila Isabel

3- Grande Rio

4- Salgueiro


O dia

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil