VÍDEO: estudantes se filmam cheirando pó suspeito em banheiro de escola
Reprodução
Uma cena preocupante envolvendo duas estudantes de uma escola veio à tona nesta quarta-feira (23), com a divulgação de um vídeo em que as jovens aparecem consumindo uma substância em pó não identificada dentro do banheiro da instituição. Nas imagens, as alunas riem da situação e uma delas chega a afirmar que o vídeo será publicado nas redes sociais. O caso ocorreu na Escola Capitão José Primo de Oliveira, em Pernambuco.
O vídeo, que começou a circular em aplicativos de mensagens e redes sociais, mostra duas estudantes reunidas em um banheiro escolar. Em determinado momento, uma delas manuseia uma pequena quantidade de um pó na unha e insere no nariz da colega. Em seguida ela coloca mais um pouco do pó e insere no próprio nariz. O caso ocorreu na escola Capitão José Primo,em Gravatá, Pernambuco.
As jovens demonstram diversão com a situação, trocando risos e comentários. Em um trecho da gravação, é possível ouvir uma das alunas dizer: "Isso vai para os stories do Instagram". Não há informações de qual localidade o vídeo teria sido feito.
Em nota, a Secretaria de Educação de Gravatá disse que tomou conhecimento do vídeo e está tomando providências.
"Informamos à comunidade que estamos tratando o caso com a seriedade necessária. Estamos reunidos com a Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar, gestão da escola, psicólogo, assistente social e as famílias das adolescentes envolvidas para juntos providenciarmos os encaminhamentos necessários de proteção às adolescentes. Gostaríamos de reiterar que a Secretaria Municipal de Educação não compactua com comportamentos que comprometam a integridade e o bem-estar dos nossos estudantes. Nosso compromisso é garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos", diz a nota.
d24am