Cantor paraense morre aos 39 anos, por complicações de monkeypox
Divulgação/ Montagem D24am
O cantor paraense Gutto Xibatada, 39, morreu no dia 22 de abril, por complicações causadas pelo vírus monkeypox, anteriormente conhecido como varíola dos macacos.
O artista morreu após dar entrada em uma unidade de saúde de Belém. Gutto Xibatada já estava com os sintomas da doença há cerca de um mês. Durante o período da doença, o cantor chegou a viajar para o Rio de Janeiro e para a Bahia.
Ao retornar para Belém, o artista buscou atendimento e recebeu orientação para permanecer isolado, mas os sintomas da doença se agravaram.
As informações foram reveladas na última sexta-feira (25), pela irmã do cantor. De acordo com a familiar, o artista estava escondendo o diagnóstico de todos e não conseguia se alimentar.
"Começou a aparecer em pequenos lugares, bem discretamente. As bolhas acabaram se espalhando e comprometendo a saúde, pois ele era asmático. A doença atacou os pulmões, e ele ficou sem fala, visão e toque. No último dia, estava muito mal, com o nariz obstruído e a boca, pois já não conseguia mais se alimentar", explicou.
Após revelar o caso, a irmã do cantor recebeu mensagem de carinho nas redes sociais. "Que Deus dê conforto, Guto está num lugar lindo", escreveu uma internauta. "De um coração enorme, sentiremos saudades", disse outro.
d24am