VÍDEO: Repórter da Record é agredida ao vivo durante entrevista com mãe de jovens desaparecidas
Reprodução/TV Bandeirantes
Os repórteres Lucas Martins da Band, e Grace Abdou, da Record, protagonizaram uma discussão acalorada na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.
Os dois profissionais estavam fazendo a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes, Layla e Sofia, de 16 e 13 anos.
Lucas Martins, da Band, conversava com um familiar das jovens andando na direção de outras duas parentes das vítimas, que falavam com Grace Abdou, da Record.
Então, o repórter da Band se aproxima da dupla e a profissional da Record se movimenta na frente dele. Ele a afasta com o corpo enquanto diz "Pode mostrar a foto, por favor?".
Grace resiste em abrir o espaço e diz "peraí", o que irritou Lucas: "Não, dá licença, Grace, ah, tá louca? Mostra a foto pra gente", se dirigindo a uma jovem com um celular na mão.
Enquanto a jovem falava com o repórter da Band, a jornalista da Record interrompe: "Você tá ao vivo, Lucas?"
E a discussão começa: "Tô ao vivo, querida". "Por que vc me empurrou?".
"Porque vc tá entrando na minha frente propositalmente e não foi a primeira vez que isso acontece", conclui Lucas Martins, irritado, voltando a se dirigir às entrevistadas.
Nas imagens gravadas pela Record, dá para ver Lucas Martins puxando Grace pelo braço com força para tirá-la do caminho.
O apresentador Reinaldo Gottino, do Cidade Alerta, da Record, disse que o profissional da Band é "covarde" e chamou Lucas Martins para empurrar ele.
No fim do programa Brasil Urgente, da Band, Lucas Martins pediu desculpas a Grace Abdul: "Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte", disse, já de cabeça mais fria. "Profundamente arrependido, concluiu".
metropoles