Brasil

Em crise com Trump, Lula usa boné com frase "Brasil é dos Brasileiros"

Presidente participou de cerimônia de anúncios no âmbito do Novo Acordo do Rio Doce, no Espírito Santo


Imagem de Capa

Em crise com Trump, Lula usa boné com frase “Brasil é dos Brasileiros”

Presidência da República

PUBLICIDADE

Em primeiro evento público após o anúncio da taxação de produtos brasileiros em 50% pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu usando um boné com a mensagem "O Brasil é dos Brasileiros". Desde a ofensiva do norte-americano, o petista tem reafirmado a soberania do país e rechaçado tentativas de interferência, em uma ruidosa disputa.

O slogan do boné foi criado pelo ministro da Secretaria de Comunicação do Planalto, Sidônio Palmeira, e é um contraponto aos bonés ostentados por Trump e aliados, estampado pela sigla MAGA, de Make America Great Again (Faça a América Grande Novamente).

O petista usou o boné em viagem a Linhares, no Espírito Santo, na manhã desta sexta (11/7) para divulgar ações no âmbito do Novo Acordo do Rio Doce, para reparar danos pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG).

Durante o evento, o advogado-geral da União, Jorge Messias, comentou as tensões com os EUA e fez referência ao episódio em que o então presidente da República Jair Bolsonaro (PL) bateu continência à bandeira norte-americana.

"O Brasil tem um presidente da República que pensa, em primeiro lugar, nos brasileiros; em segundo lugar, nos brasileiros; em terceiro lugar, nos brasileiros; e quando sobra um tempinho, o presidente Lula também pensa nos brasileiros", disse Messias. "O presidente Lula presta continência a uma única bandeira, a bandeira do Brasil", concluiu o chefe da AGU.


metropoles

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil