Brasil

Brasil ocupa 2ª posição na entrada de estrangeiros em ranking global

O crescimento de turistas estrangeiros está na estratégia do "Plano Brasis" que busca consolidar destinos do Brasil em mercados globais


Imagem de Capa

Brasil ocupa 2ª posição na entrada de estrangeiros em ranking global

marchello74/Getty Images

PUBLICIDADE

A ONU Turismo divulgou, nessa segunda-feira (14/7), que o Brasil ocupa a segunda posição em âmbito mundial na entrada de turistas estrangeiros, ficando atrás somente do Paraguai. De janeiro a junho deste ano, o país recebeu mais de 5,3 milhões de visitantes estrangeiros, um crescimento de 48% comparado ao mesmo período do ano passado. O Rio de Janeiro lidera o interesse dos gringos para as férias de julho.

O Plano Nacional de Turismo (PNT) projetava a entrada de 6,9 milhões de viajantes internacionais neste ano. O número atual representa 77,3% da meta prevista. Se o ritmo se manter, o Brasil pode ultrapassar sinda neste ano a previsão de 8,1 milhões de turistas estrangeiros estabelecida para 2027.

"A posição do Brasil no ranking da ONU Turismo só reforça o excelente momento que estamos vivendo no turismo no nosso país. O crescimento apresentado é expressivo e mostra que o trabalho qualificado que estamos realizando em todas as regiões do país está trazendo o resultado esperado", destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Segundo o Ministério do Turismo, o crescimento de turistas estrangeiros está na estratégia do "Plano Brasis" que busca consolidar destinos do Brasil em mercados globais para valorizar a diversidade, natureza e patrimônio cultural.

Destinos procurados

Em janeiro deste ano, 1.483.669 turistas internacionais desembarcaram em solo brasileiro. É o melhor primeiro mês do ano desde 1970, início da série histórica. Os dados são do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal.

O Rio de Janeiro está em 1º lugar no que diz respeito ao interesse dos visitantes estrangeiros para as férias de julho. A região recebeu 502.259 turistas internacionais em janeiro e fevereiro deste ano, sendo 240.151 em janeiro e 262.108 em fevereiro.

O interesse dos gringos por outras cidades brasileiras, também se reflete em Búzios (RJ), com crescimento de 144%, Florianópolis (SC), com 108%, Foz do Iguaçu (PR), com 248%, e Porto de Galinhas (PE), com 153%. A colocação espelha nas maravilhas destas cidades, incluindo praias, monumentos históricos, experiências urbanas e a mãe natureza.

metropoles

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil