Brasil

Estudante de medicina de 20 anos morre após cirurgia plástica

Ana Carolina Aguiar de Lima teve uma parada cardiorrespiratória


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Uma estudante, de apenas 20 anos, morreu após realizar um procedimento cirúrgico estético, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O caso ocorreu na última terça-feira (15). Ana Carolina Aguiar de Lima passou pela cirurgia de mamoplastia e lipoaspiração com lipoenxertia e teve complicações dias após a realização.

A jovem passou pela cirurgia e estava internada desde o dia 4 de julho, pois teve uma parada cardiorrespiratória quando o procedimento foi finalizado. Em nota ao G1, o Hospital Santa Helena, local onde foi realizada a cirurgia, afirmou que todos os protocolos padrão foram seguidos e os devidos cuidados foram tomados no tratamento da jovem.

"Foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento UTI, que, tão logo, foi transferida para outra instituição a pedido da família. No momento, o hospital está realizando as avaliações e apurações técnicas internas para aprofundar entendimento sobre o ocorrido", declarou a instituição.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico (CA) João Alberto Novis, da Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), onde a jovem estudava, lamentou a morte. "Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança", escreveu o CA.

"Ana Carolina cumpriu sua missão entre nós com dedicação, amor e alegria, deixando marcas de fé e serviço em cada pessoa que teve o privilégio de caminhar ao seu lado. Hoje, confiamos sua alma à infinita misericórdia de Deus, certos de que ela já repousa nos braços do Pai", lamentou também a Comunidade Católica Divina Misericórdia, da qual a jovem era integrante.

Correio 24 horas

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil