Vídeo: funcionários acham 2 corpos recém carbonizados em parque
Reprodução
Funcionários do Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, na zona leste de São Paulo, encontraram na manhã desta quinta-feira (17/7) dois corpos recém carbonizados em uma área repleta de objetos diversos descartados, na borda do parque, próxima à Avenida Jacu-Pêssego. A Polícia Civil investiga o caso.
Em um vídeo registrado por testemunhas, é possível ver fumaça no local, indicando que havia ali um foco de incêndio recentemente ativo. Os restos mortais foram localizados dentro de uma tubulação abandonada.
Em nota ao Metrópoles, a Prefeitura de São Paulo informou que a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) está colaborando com as autoridades policiais para o esclarecimento dos fatos.
"Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental foi chamada e preservou o local para a ação dos órgãos competentes", diz a nota.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os corpos ainda não foram identificados. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 53° Distrito Policial (Parque do Carmo), que requisitou perícia e o assessoramento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por onde as investigações prosseguem.
metropoles