Brasil

Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a prisão por agredir apresentadora

Segundo defesa da apresentadora, o empresário Alexandre Côrrea, também terá que pagar uma multa equivalente a R$10 mil por danos morais


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O empresário Alexandre Côrrea, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado a um ano de prisão pelas agressões contra a ex-companheira em 2023. A informação foi confirmada à CNN, através do advogado da apresentadora, Roberto Leonessa.  De acordo com Leonessa, Alexandre ainda terá que pagar uma multa no valor de R$ 10 mil por danos morais. As medidas protetivas também serão mantidas devido a apresentação de risco.

A CNN entrou em contato com a defesa de Alexandre Côrrea, mas não obteve retorno até a última publicação. O processo segue em sigilo na Justiça de São Paulo. Em nota, Ana Hickmann diz estar "aliviada" com a condenação.

Nota - Ana Hickmann

"Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar".

Relembre o caso

A apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência, acusando o marido, Alexandre Côrrea, de agressão no dia 11 de novembro de 2023, na casa da família em Itu, no interior de São Paulo. À polícia, ela relatou que estava conversando com o filho, de 10 anos, na cozinha da casa quando Alexandre ouviu, não gostou do conteúdo da conversa e começou uma discussão com a apresentadora. A criança, assustada, teria saído correndo do ambiente.

Segundo o boletim de ocorrência, Alexandre teria empurrado a esposa contra a parede e ameaçado dar cabeçadas nela - acusação que ele negou na época. Ao tentar pegar seu celular, que estava em uma mesa, Alexandre teria fechado a porta da cozinha, atingindo Ana Hickmann no braço. Nesse momento, segundo o boletim, a apresentadora trancou o marido para fora do cômodo. Foi quando conseguiu chamar a polícia. Quando a Polícia Militar chegou, Alexandre não estava mais no local.

Na delegacia, ao prestar depoimento e registrar o boletim de ocorrência, Hickmann recusou as medidas protetivas previstas na Lei Maria de Penha. Em nota, a assessoria de Ana Hickmann confirmou o desentendimento entre a apresentadora e o marido.

No dia 12 de novembro de 2023, Alexandre Corrêa usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Ele também confirmou o desentendimento, mas negou ter dado cabeçadas na esposa. O empresário também pediu desculpa a família.

CNN Brasil

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil