Divulgação
Uma adolescente de 14 anos, suspeita de jogar água quente em uma criança de 9 anos, no município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus) no último sábado (9), quase teve a casa incendiada. Segundo apurou a Polícia Militar, a adolescente se irritou com barulho causado pela criança e jogou água quente nela.
Ao saber do caso, um grupo de moradores cercaram a casa, entre eles a mãe da vítima, e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira em frente ao imóvel. O Corpo de Bombeiros impediu que o fogo atingisse a residência.
Uma equipe de policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano, de Fonte Boa, escoltou a adolescente e sua família para garantir a integridade física delas. Não houve registro de vítimas no incêndio.
Em vídeo nas redes sociais, a jovem, que é mãe de um bebê, alegou que foi um acidente. Ela afirmou que estava esquentando água para preparar o leite da filha e não percebeu a presença do menino. "Eu tava esquentando água para fazer o leite da minha filha e eu não sabia que ele tava aqui debaixo de casa, não foi minha intenção jogar água nele", disse.
A criança sofreu queimaduras e um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Amazonas Atual