CENA FORTE: polícia investiga maus-tratos a cavalo mutilado com facão
Reprodução
O caso do cavalo que teve as patas mutiladas viralizou nas redes sociais, com uma corrente de solidariedade ao animal e pessoas cobrando justiça. O tutor do cavalo, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, 21, fez a agressão com um facão durante uma cavalgada no último sábado (16). O cavalo morreu. A cantora Ana Castela e a ativista Luísa Mell cobraram Justiça. A polícia está investigando o caso, que aconteceu em Bananal, no interior de São Paulo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o equino branco morto com as quatro patas mutiladas. Segundo a polícia, o tutor do cavalo foi ouvido na segunda-feira (18. e alegou que acreditava que o animal já estava morto no momento em que o golpeou com o facão, versão que é investigada. Uma testemunha relatou que acompanhava a cavalgada quando o cavalo branco se deitou, aparentemente cansado. Ainda segundo o homem, antes de mutilar o animal, o tutor disse a ele: "Se você tem coração, melhor não olhar".
O episódio ganhou repercussão nacional. A cantora boiadeira Ana Castela, que é apaixonada por cavalos, usou o Instagram, para expor o caso e cobrar justiça. A ativista Luísa Mell, também fez uma postagem cobrando justiça.
d24am