Vídeo: motorista bate ônibus em poste após reagir e lutar com bandido
Reprodução
Um motorista de ônibus reagiu a uma tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o suspeito em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último domingo (24/8). Durante a confusão, o veículo perdeu o controle e colidiu com um poste de energia na Rj-105 (Estrada de Madureira), altura do bairro Jardim Alvorada.
O caso ocorreu por volta das 21h. Câmeras de segurança interna do veículo registraram o momento em que o suspeito, um homem de 24 anos, entra no ônibus da linha 120T (Duque de Caxias x Itaguaí), da empresa Transporte Flores.
Na sequência, o indivíduo finge estar portando uma arma de fogo ao colocar a mão por baixo da blusa, anuncia o assalto, abre o caixa onde fica o dinheiro da passagem e tenta pegar o dinheiro do bolso do motorista, que acabou reagindo.
Os dois começaram a brigar e o motorista do ônibus, que ainda estava dirigindo, chegou a morder o braço esquerdo do assaltante. Em seguida, a vítima deixa o volante, avança contra o suspeito e começa a agredi-lo. Passageiros do ônibus pularam a roleta e tentaram conter o indivíduo.
Pouco tempo depois, o condutor perde o controle e acaba colidindo frontalmente contra um poste na Estrada de Madureira. Após o impacto, os ocupantes do coletivo saíram pela porta de trás e acionaram a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que chegou rapidamente ao local.
Em nota ao Metrópoles, a Transporte Flores informou que não houve vítimas, e o profissional, que foi agredido com chutes e pontapés, passa bem.
Os passageiros mantiveram o homem sob custódia até a chegada dos militares. Ele foi detido em flagrante e levado ao Hospital da Posse, onde recebeu cuidados médicos. Posteriormente, foi encaminhado à 52ª DP (Nova Iguaçu), onde ficou sob custódia e à espera de decisão judicial.
Além disso, devido à violência observada nas vias públicas, a empresa anunciou que intensificou as medidas de acolhimento para seus motoristas. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) está investigando o incidente e verificando se o criminoso agiu sozinho e se estava realmente armado.
metropoles