Brasil

VÍDEO: Zelador espanca moradora e incendeia apartamentos em prédio

Ataque aconteceu no bairro do Rio Vermelho; vítima e suspeito estão internados


Imagem de Capa

VÍDEO: Zelador espanca moradora e incendeia apartamentos em prédio

Reprodução

PUBLICIDADE

Um incêndio tomou conta de um prédio residencial, na manhã desta quarta-feira (27), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O suspeito do crime é o próprio zelador, que chegou a espancar uma moradora.

A equipe de reportagem da CNN esteve no local e constatou que as portas de diversos apartamentos ficaram completamente queimadas. O forte cheiro de fumaça ainda era perceptível horas após o incêndio ser controlado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações apuradas com moradores que preferiram não se identificar, o crime ocorreu por volta das 6h da manhã. Imagens das câmeras de segurança mostram o zelador entrando no prédio com um galão de combustível.

Ele teria jogado gasolina nas portas dos apartamentos e ateado fogo, logo após agredir violentamente uma moradora, de 47 anos, natural do Rio de Janeiro, que vivia sozinha no local há cerca de três anos.

A vítima foi encontrada desacordada e socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar, onde permanece internada em estado grave.

O suspeito tentou fugir ao perceber a chegada da Polícia Militar e ao pular de um pavimento sofreu ferimentos. Ele também foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado sob vigilância policial.

A Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) investiga os crimes de dano qualificado com uso de substância inflamável e tentativa de homicídio. Segundo a corporação, o zelador será autuado em flagrante. "Equipes da 7ª DT continuam realizando oitivas e diligências investigativas com o objetivo de esclarecer a motivação e as circunstâncias dos crimes", diz a nota.

Já a Polícia Militar, por meio da 12ª Companhia Independente (CIPM), disse que foi acionada para averiguar a ocorrência. "No local, os policiais constataram focos de incêndio em um dos apartamentos, sendo o combate às chamas realizado pelo Corpo de Bombeiros. Uma moradora foi encontrada desacordada e socorrida pelo Samu. O zelador, ao tentar fugir, sofreu uma queda e foi levado sob custódia ao HGE", diz a nota da PM.

Moradores relataram que a possível motivação do crime pode ter relação com uma conversa ocorrida no grupo de mensagens do condomínio, na terça-feira (26), em que se cogitava a troca do zelador. O funcionário atuava no local há mais de 10 anos e morava com a família em um anexo no térreo do edifício.

A informação ainda será apurada pelas autoridades. As investigações seguem em andamento.

cnnbrasil

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil