Brasil

Porquinho nasce com duas cabeças na zona rural

Animal não conseguiu se alimentar e viveu apenas um dia


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Um nascimento inusitado chamou a atenção de agricultores no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana. O motivo foi o nascimento de um porquinho com duas bocas e focinhos nesta terça-feira (26).

O criador e dono do animal, Raildo Mascarenhas, de 50 anos, disse que ele não resistiu e morreu nesta quarta-feira (27). Por conta da condição, o filhote não conseguiu se alimentar. "Colocamos ele para mamar na porca e tentamos oferecer leite, mas ele não conseguia sugar por conta da má formação da boca", explicou Raildo.

O vídeo viralizou nas redes sociais e chamou atenção pelo estranheza, mas a condição, chamada diprosopia, não é rara entre suínos, como explicou Fábio Mendonça, pesquisador do Laboratório de Diagnóstico Animal (LDA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

"A incidência da diprosopia é maior nos bovinos em relação às outras espécies domésticas. Nos equinos e no homem, monstros duplos e gêmeos idênticos são extremamente incomuns. Enquanto nos ovinos, suínos, cães e gatos a condição não é rara de ser encontrada", afirmou.

Também conhecida como dicefalia, a diprosopia é uma alteração genética rara que provoca uma duplicação craniofacial e faz parte de um grupo de malformações que é considerada uma variante incomum de gêmeos siameses.

Correio 24 horas

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil