VÍDEO: policial atira em entregador após discussão em condomínio
Reprodução
Na noite desta sexta-feira (29), uma discussão entre um policial penal e um entregador do iFood terminou em violência, em um condomínio localizado em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. O entregador, identificado como Valério Júnior, foi baleado no pé por José Rodrigo, servidor da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com o relato da vítima, o conflito teve início após ele se recusar a subir até o apartamento do suspeito para realizar a entrega. Um vídeo gravado por Valério mostra o momento em que o policial saca uma arma e, após um breve desentendimento, dispara contra ele.
Na gravação, José afirma: "Você não subir é uma parada", e, logo em seguida, efetua o disparo. Após o tiro, ainda questiona: "Tá me filmando por quê?"
Ferido, Valério pede ajuda a moradores do condomínio: "Que isso, eu sou morador aqui, cara. Tião, me ajuda aqui, o cara me deu um tiro porque eu não subi", diz ele no vídeo.
O entregador foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde seu estado de saúde é considerado estável.
A arma utilizada no disparo foi recolhida para perícia. Em nota, a Seap informou que a conduta do servidor aconteceu fora do horário e local de trabalho, e que a Corregedoria está acompanhando o caso junto à Polícia Civil.
Apoio do iFood
O representante de entregadores do iFood, Johnny Borges, se manifestou nas redes sociais prestando apoio a Valério.
"Estamos acompanhando o caso de perto. Toda a equipe está mobilizada para garantir apoio jurídico, psicológico e tudo o que ele precisar. Esse caso será tratado com a seriedade que merece", declarou.
As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias do disparo.
d24am