Reprodução/Canal Novo Brasil
Um homem, de 53 anos, foi morto a tiros na frente da própria casa após discutir com um idoso, de 67 anos, na comunidade de Linha Moroé, Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu no fim de semana e o suspeito foi preso preventivamente na última segunda-feira (2). No entanto, ainda não foi divulgado o nome dos envolvidos.
A Polícia Civil analisou câmeras de segurança que flagraram o momento do ocorrido. Nas imagens é possível ver a vítima caminhando até a frente da residência, desafiando o idoso e dizendo: "Dá um tiro em mim! Vamos lá, ver se tu é homem de verdade".
Segundo depois, o suspeito efetua os disparos que atingem a região do peito da vítima. O homem, então, é socorrido pela sua esposa. Antes de perder a consciência, ele consegue apontar e mostrar para ela quem seria o autor do crime. Logo depois, a mulher pede socorro e ele caí no chão.
Segundo o delegado João Miotto, responsável pela investigação, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos da bala e morreu no hospital.
Após o crime, a Polícia Civil fez buscas durante a região e encontrou uma espingarda, que seria a arma utilizada no crime. Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do idoso, onde teria sido encontrada mais uma arma de fogo. A prisão preventiva dele foi solicitada e os agentes realizaram a captura.
Em interrogatório, o homem confessou ter sido o autor do crime e afirmou que momentos antes, a vítima teria se desentendido com um outro homem e na sequência também teria o ameaçado.
A Polícia Civil ainda vai averiguar provas técnicas e ouvir testemunhas para fechar a investigação. O homem continua preso e à disposição das autoridades policiais.
cnnbrasil