Brasil

Discussão no trânsito termina com guarda municipal esfaqueado

Vítima está internada em estado grave


Imagem de Capa

Discussão no trânsito termina com guarda municipal esfaqueado

Reprodução

PUBLICIDADE

Uma briga de trânsito no início da tarde desta segunda-feira (10) terminou com um homem esfaqueado no bairro Professor Washington Pires, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão envolveu um motorista de ônibus, de 40 anos, e um agente da Guarda Municipal (GM) de Sabará, de 42 anos.

A tentativa de homicídio ocorreu no ponto final do ônibus, na Rua Eliete, em frente ao número 300. A vítima foi encontrada caída na calçada e socorrida em estado grave para a UPA de Ibirité, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional de Ibirité, onde permanece internada.

Segundo a Polícia Militar, o guarda municipal informouque o agressor seria o motorista da linha 1270 (Regina/Lindeia/Belo Horizonte), e, que, após o crime, fugiu em uma motocicleta vermelha.

Os militares conseguiram levantar informações sobre o suspeito e foram até sua residência, no bairro Palmares, também em Ibirité. Após contato telefônico, os policiais conseguiram convencer o motorista a se entregar.

Em depoimento, o suspeito contou que o guarda é usuário frequente da linha e que os dois vinham se desentendendo desde a semana passada por causa da forma como ele dirigia o ônibus.

Ainda segundo a versão do motorista, nesta segunda-feira o GM teria embarcado no coletivo e tentado atacá-lo com uma faca pelas costas. Ele disse ter conseguido desarmar o agente e o atingido com cinco golpes na barriga.

Após ser ferido, o guarda municipal caiu na calçada, sangrando muito. O motorista abandonou o coletivo, subiu em sua motocicleta e fugiu, mas acabou preso pouco tempo depois, em flagrante.

O motorista foi conduzido à 2ª Central Estadual de Plantão Digital e a Polícia Civil vai investigar o caso.


d24am

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil