Discussão no trânsito termina com guarda municipal esfaqueado
Reprodução
Uma briga de trânsito no início da tarde desta segunda-feira (10) terminou com um homem esfaqueado no bairro Professor Washington Pires, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão envolveu um motorista de ônibus, de 40 anos, e um agente da Guarda Municipal (GM) de Sabará, de 42 anos.
A tentativa de homicídio ocorreu no ponto final do ônibus, na Rua Eliete, em frente ao número 300. A vítima foi encontrada caída na calçada e socorrida em estado grave para a UPA de Ibirité, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional de Ibirité, onde permanece internada.
Segundo a Polícia Militar, o guarda municipal informouque o agressor seria o motorista da linha 1270 (Regina/Lindeia/Belo Horizonte), e, que, após o crime, fugiu em uma motocicleta vermelha.
Os militares conseguiram levantar informações sobre o suspeito e foram até sua residência, no bairro Palmares, também em Ibirité. Após contato telefônico, os policiais conseguiram convencer o motorista a se entregar.
Em depoimento, o suspeito contou que o guarda é usuário frequente da linha e que os dois vinham se desentendendo desde a semana passada por causa da forma como ele dirigia o ônibus.
Ainda segundo a versão do motorista, nesta segunda-feira o GM teria embarcado no coletivo e tentado atacá-lo com uma faca pelas costas. Ele disse ter conseguido desarmar o agente e o atingido com cinco golpes na barriga.
Após ser ferido, o guarda municipal caiu na calçada, sangrando muito. O motorista abandonou o coletivo, subiu em sua motocicleta e fugiu, mas acabou preso pouco tempo depois, em flagrante.
O motorista foi conduzido à 2ª Central Estadual de Plantão Digital e a Polícia Civil vai investigar o caso.
d24am