Brasil

VÍDEO: Guarda municipal é perseguido e esfaqueado por motorista de ônibus

A vítima foi atingida por cinco facadas; motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas ele alega legítima defesa


Imagem de Capa

VÍDEO: Guarda municipal é perseguido e esfaqueado por motorista de ônibus

Reprodução

PUBLICIDADE

Um guarda municipal, de 42 anos, foi esfaqueado na tarde desta segunda-feira (10), após uma briga com um motorista de ônibus, de 40 anos, na cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), o motorista, responsável pelas facadas, foi preso em flagrante e o guarda municipal, que foi atingido por pelo menos cinco facadas, foi encaminhado a uma UPA da região e depois transferido para o hospital para atendimento médico.

Os dois teriam desavenças anteriores e apresentaram versões diferentes do ocorrido.

A PM informou que o guarda municipal alegou que estava dirigindo um carro quando o motorista do ônibus o fechou no trânsito. Diante disso, ele teria iniciado uma perseguição ao ônibus para "entender o que aconteceu" e após discussões o motorista do coletivo teria sacado a faca e o atacado.

Na versão apresentada pelo motorista, ele afirma que já teria se desentendido com a vítima há algumas semanas dentro do ônibus, quando o guarda teria reclamado da demora no trânsito e teria pego o dinheiro da passagem de volta. Nesta segunda-feira (10), ao avistar o guarda na parada de ônibus, o motorista não parou para evitar novas confusões, mas ele embarcou pela porta traseira em outra oportunidade.

O motorista ainda alegou que a faca pertencia ao guarda e que conseguiu tomar dele, durante as agressões sofridas por ele. Foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas ele alega legítima defesa.

Um vídeo, obtido pela Itatiaia, mostra o motorista correndo no meio da rua com a faca na mão em direção ao guarda municipal.


cnnbrasil

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil