Reprodução
Imagens de câmeras de segurança registraram o influenciador digital Babal Guimarães, irmão do apresentador Lucas Guimarães (SBT), agredindo fisicamente a modelo Karla Lessa, sua atual namorada, na noite de 28 de novembro, em um condomínio de Maceió (AL).
O vídeo, divulgado nesta semana, mostra uma discussão que termina em violência: Babal puxa os cabelos da modelo, arremessa um objeto contra ela e desfere um tapa em seu rosto. Este é o terceiro episódio público em que Babal Guimarães tem o nome associado a agressões contra parceiras.
Histórico de violência
Em 2023, a ex-namorada Emily Garcia denunciou o influenciador por lesão corporal e ameaça. Ela exibiu fotos com hematomas e chorando nas redes sociais e obteve medida protetiva de urgência. A Justiça determinou que Babal se mantivesse a pelo menos 500 metros de distância dela e se afastasse imediatamente da residência do casal.
Em 2019, outra ex-companheira, Teresa Santos Costa, acusou-o de agressão. O caso resultou em condenação pela Justiça de Alagoas a um ano e quatro meses de prisão em regime inicial semiaberto.
Em janeiro de 2025, Babal foi preso em Penedo (AL) por descumprir regras da pena anterior. Um mês depois, em fevereiro, a Justiça alagoana concedeu prisão domiciliar, revogando a regressão ao regime fechado.Até o momento, nem Babal Guimarães nem Karla Lessa se pronunciaram publicamente sobre as imagens mais recentes. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Maceió.
portalcm7