Brasil

Homem morre após despencar de uma estrutura durante obra em colégio

MPT instaurou inquérito para apurar morte de operário


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Um operário morreu após cair de uma estrutura de oito metros de altura durante uma obra no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, em Ilhéus, no sul baiano. O acidente aconteceu no último sábado (6) e também feriu outro trabalhador. O caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MP-BA).

Os funcionários trabalhavam na instalação da cobertura de uma das novas edificações da escola, quando parte da estrutura metálica cedeu. Eles ficaram presos nas ferragens.

A obra é ligada ao Colégio da Polícia Militar e está sendo realizada pelas empresas RDA Montagem LTDA e BMV Construções e Incorporações LTDA. Na segunda-feira (9), outros profissionais da construção se recusaram a trabalhar, em protesto.

Em nota enviada ao g1, as empresas responsáveis pela obra,afirmaram que foram adotadas todas as medidas emergenciais e legais, e que ainda não há conclusão sobre a causa do acidente.

"As empresas expressam profundo pesar pelo infortúnio ocorrido e se solidarizam com a família, colegas e todos os envolvidos. Trata-se de um momento de extrema tristeza, e toda a assistência necessária aos familiares está sendo prestada com respeito, humanidade e responsabilidade institucional", disseram.

"As causas estão sob apuração da perícia oficial, com acompanhamento de equipes técnicas independentes. Até o momento, não há conclusão sobre a dinâmica do evento, sendo necessário aguardar a finalização dos laudos", acrescentam.

De acordo com o MPT, a abertura de inquérito tem como objetivo apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco. 

Correio 24h

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil