Arquivo pessoal/Camila Alves
Um menino de 10 anos foi esfaqueado por um adolescente de 14 anos após uma briga em uma partida de futebol em Planaltina de Goiás, município vizinho do Distrito Federal. O caso aconteceu no último domingo, 7.
Depois da briga no jogo, o suspeito foi atrás de João Miguel e o atacou enquanto ele colhia manga, segundo a TV Globo. Após ser esfaqueado, o menino ainda conseguiu correr para pedir ajuda, mas desmaiou até ser socorrido.
A mãe do menino, que não quis ser identificada, relatou à emissora que João Miguel está internado em estado gravíssimo no Hospital de Base, no Distrito Federal. Ele levou facadas na cabeça, pescoço, costas e mão.
"Ele sofreu uma facada na cabeça, onde expos o osso dele. Ele levou 14 pontos. Ele sofreu uma degola, onde ele levou 15 pontos. Ele sofreu também uma facada nas costas, onde pegou um pedaço da coluna e ficou entre o pulmão. Mas, graças a Deus, não pegou o pulmão dele", contou a mãe.
Em nota ao Terra, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que faz a gestão do Hospital de Base, informou que João Miguel encontra-se estável e sob os cuidados da equipe multiprofissional. No entanto, devido a normas em vigor, não é possível dar mais informações sobre o estado de saúde do paciente.
O suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia Civil de Goiás. O Terra busca mais detalhes sobre o caso com a corporação.
Terra