Brasil

Pilotos e comissários avaliam entrar em greve nas vésperas do Ano Novo; entenda

As reivindicações são de melhores condições de trabalho e remuneração


Imagem de Capa

Reprodução/iStock/FTiare

PUBLICIDADE

Pilotos e comissários podem entrar em greve no fim do ano. É o que decidirá a categoria, por meio do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), em assembleia marcada para a próxima segunda-feira, dia 29. As reivindicações são de melhores condições de trabalho e remuneração, segundo o sindicato.

A Assembleia Geral Extraordinária de Greve convocada pelo SNA acontecerá às 9h30 de segunda-feira na sede do sindicato, em São Paulo. Ela acontece após a categoria ter rejeitado a proposta feita pelas companhias aéreas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, que foi votada no último fim de semana.

Com a movimentação em torno de uma possível greve nas vésperas do Réveillon, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) convocou uma reunião de mediação de caráter emergencial para a tarde desta terça-feira, 23, em busca de um acordo de última hora.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas ainda não compartilhou atualizações sobre a mediação. O que informaram foi que, independente da proposta, a assembleia para deliberar sobre a greve que foi marcada seguiria mantida.

O site tenta contato com o SNA e o TST em busca de mais informações em torno do caso. O espaço será atualizado em caso de retorno.


Terra


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil