Reprodução
Uma cobertura jornalística terminou em agressão na manhã desta terça-feira (23), no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona leste de Manaus. Na ocasião, a repórter amazonense Edila Chaves foi agredida por Thalline S. P., 24, suspeita de integrar uma gangue especializada em furtos a estabelecimentos comerciais no Centro da capital.
Um vídeo compartilhado em aplicativos de mensagem mostra o momento da agressão, que ocorreu após a suspeita deixar a viatura policial.
Segundo testemunhas, antes de agredir a repórter, a suspeita também deu uma cotovelada em outro jornalista e bateu no equipamento de um cinegrafista que registrava a cena.
A agressão foi registrada por outros profissionais de imprensa que estavam no local.
Apesar da tensão, não houve registro de feridos. A suspeita entrou em um veículo e deixou o local, enquanto a repórter permaneceu dando continuidade à cobertura da ocorrência.
Thalline havia sido detida por suspeita de participar de um grupo formado por cinco mulheres e um homem, investigado por furtos a estabelecimentos comerciais. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de vigilância no interior de uma loja.
D24am