Reprodução/Redes sociais
Banhistas registraram diversos carros atolados em praias do Pará entre a madrugada desta quinta-feira (1º) e a manhã desta sexta-feira (2), após a subida da maré logo depois da festa de Réveillon. Os casos ocorreram nas praias do Atalaia, em Salinópolis, e de Marudá, ambas localizadas no nordeste do estado paraense.
O primeiro registro aconteceu ainda na madrugada do primeiro dia de 2026, na praia do Atalaia, onde cerca de quatro veículos foram surpreendidos pelo avanço do mar e acabaram presos na faixa de areia.
Já nesta sexta-feira (2), novos episódios chamaram a atenção na praia de Marudá. Uma retroescavadeira precisou ser utilizada na tentativa de retirar carros que ficaram atolados após a maré subir.
Segundo informações preliminares, os motoristas não conseguiram sair a tempo, e os veículos acabaram cercados pela água. Equipes ainda realizavam manobras para o desatolamento dos carros durante a manhã desta sexta. Não há informações oficiais sobre feridos, apenas prejuízos materiais.
Carros nas praias
O estado do Pará já registrou veículos transitando pela faixa de areia em diversas praias, especialmente em períodos de grande movimento, como feriados prolongados e férias.
No entanto, o avanço rápido da maré representa um risco frequente para motoristas desatentos.
O Governo do Estado alerta constantemente para que viajantes e condutores redobrem a atenção ao circular em áreas de praia, a fim de evitar incidentes que possam causar danos materiais ou colocar pessoas em perigo.
A CNN solicitou posicionamento sobre as recomendações específicas para esse tipo de situação à Defesa Civil, ao Corpo de Bombeiros e ao Detran. Até a publicação desta reportagem, não houve retorno das autoridades.
cnnbrasil