Reprodução
Érica Lopes Xavier, de 39 anos, foi encontrada morta, com sinais de asfixia, na tarde deste sábado (3), em uma área de mata dentro do campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na zona sul de Manaus. O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima, conhecido apenas como ‘Ceará’.
Segundo testemunhas, Érica, que possuía mobilidade reduzida e utilizava muletas, estava desaparecida. O corpo dela foi localizado após o próprio companheiro informar aos familiares o paradeiro do cadáver.
Ele teria contado à família que havia matado a vítima. Após a confissão, os parentes foram até o local indicado e encontraram Érica morta sobre um colchão, em um barraco improvisado dentro da universidade, onde o casal vivia em situação de rua. Familiares relataram ainda que a vítima já teria sido alvo de episódios anteriores de violência doméstica.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
D24