Brasil

VÍDEO: Câmera registra colisão entre carro e viatura que matou PM

A soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, de 28 anos, morreu no local após a viatura capotar e atingir um poste


Imagem de Capa

Reprodução/Redes sociais

PUBLICIDADE

Uma soldado da PMPE (Polícia Militar de Pernambuco), de 28 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (12) após a viatura em que estava ser atingida por um carro no bairro de Afogados, na zona oeste do Recife (PE). O acidente ocorreu por volta das 2h43, no cruzamento das ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo, próximo ao Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais).

Segundo a SDS (Secretaria de Defesa Social), a soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, que estava na corporação há menos de um ano e comandava a guarnição, faleceu ainda no local. O outro policial que estava na viatura, condutor do veículo, sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao Hospital da Restauração, onde permanece internado. Ele possuía habilitação regular para conduzir veículos oficiais.

O acidente também envolveu um carro de passeio. De acordo com a SDS, o motorista sofreu ferimentos leves e permaneceu no local. O atendimento às vítimas foi realizado por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do CBMPE (Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco), com apoio de outras viaturas do 12º Batalhão da PM.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da colisão. A viatura seguia pela Rua São Miguel quando foi atingida pelo veículo que vinha pela Rua Quitério Inácio de Melo. Nas imagens, é possível ver que o impacto fez a viatura tombar, sendo arremessada contra um poste. Os dois policiais ficaram presos às ferragens e foram retirados com a ajuda do CBMPE.

A PCPE registrou o caso na CEPLANC (Central de Plantões da Capital) e instaurou inquérito policial, sob coordenação da Delegacia de Delitos de Trânsito. O BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) também foi acionado para a ocorrência e colabora com o caso.

Ainda segundo a SDS, o corpo da soldado Leidy Emily foi recolhido pelo IML (Instituto de Medicina Legal) nas primeiras horas da manhã e segue sendo necropsiado. Em nota, a pasta lamentou profundamente o sinistro e afirmou que acompanha todas as medidas necessárias para esclarecimento da ocorrência de trânsito.


cnnbrasil


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Brasil veja mais
Últimas notícias de Brasil veja mais