Um homem de 28 anos foi preso, nesta segunda-feira (12), sob suspeita de tentar matar o próprio amigo, de 34, ao empurrá-lo de uma ponte para dentro de um lago. O caso aconteceu em Barro Alto, em Goiás, durante as comemorações do Réveillon.
Após arremessar o amigo, o suspeito voltou ao local e participou ativamente das buscas e do resgate do homem. Segundo a Polícia Civil do estado, a tentativa de homicídio ocorreu após os dois visitarem uma adega e brigarem.
Com a discussão, eles se afastaram do grupo. Minutos depois, o homem retornou sozinho e disse onde a vítima poderia ser encontrada. No resgate, o arremessado da ponte foi localizado inconsciente na água e com um grave ferimento.
As investigações apontam que a vítima foi violentamente agredida na região da cabeça antes de ser jogada. Imagens mostram o momento em que o suspeito ajuda a retirar o corpo do lago.
A polícia ainda diz que o homem teria confessado o crime a conhecidos logo após a ação. Com a detenção, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça para responder por homicídio qualificado na forma tentada.
cnnbrasil