Suspeitos de roubar uma padaria trocaram tiros com um policial civil na Rua Oscar Freire, região nobre da Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (14).
Após o roubo, o agente, que estava de folga, ouviu pedidos de socorro vindo da região e passou a perseguir um dos envolvidos, que portava uma arma.
O suspeito chegou a apontar um revólver em direção ao policial, que interveio e efetuou disparos contra o grupo, atingindo um dos criminosos. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir dentro de um carro.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram a ação criminosa dentro da padaria, que estava movimentada, com clientes e uma criança no local.
Nas gravações, um dos assaltantes aborda um funcionário, retira uma arma de dentro da mochila e o conduz até uma mesa onde estavam os dois jovens e um menor, passando a anunciar o roubo. Ao mesmo tempo, outros comparsas rendem duas mulheres em outra mesa.
Após deixar o estabelecimento, o grupo é flagrado pelo agente, dando início ao confronto. Em imagens externas, é possível ver os suspeitos fugindo.
Um deles, vestindo camiseta branca e com uma pistola na mão, chega a ser atingido por um carro que tenta impedir a fuga, mas se levanta e continua correndo. Na sequência, ele é baleado durante a troca de tiros.
De acordo com a apuração da CNN Brasil, os suspeitos utilizavam um Ford Ka vermelho para cometer roubos em diferentes regiões da capital paulista, como Jabaquara, Interlagos e Diadema. As imagens mostram que o veículo deixou o grupo, composto por três homens, antes do crime e retornou ao local para buscá-los após a ação.
À CNN Brasil, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como roubo no 78º Distrito Policial (Jardins), que requisitou perícia.
cnnbrasil