A piscina que estava sobre uma laje que desabou e matou uma menina de sete anos, em Porto Alegre (RS), teria sido instalada uma semana antes do acidente, segundo a PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul). Outras duas crianças ficaram feridas no desabamento.
O caso ocorreu em 6 de janeiro, no bairro Bom Jesus. Valentina Scalon estava na piscina, com dois primos de sete e nove anos, quando a estrutura colapsou.
"A suspeita é de que a estrutura antiga e não muito reforçada não tenha suportado o peso da piscina. Era uma piscina de 2.500 litros mais três crianças dentro, de sete e nove anos", informou a delegada Luciana Smith.
Ainda confirme a delegada, o imóvel não teria passado por nenhuma reforma recentemente. Resultados de laudos periciais ainda são aguardados pela PCRS para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O pai da vítima foi ouvido pela polícia. Ele estava em casa e teria prestado os primeiros socorros. A avó paterna de Valentina também deve ser ouvida nos próximos dias, por ser a proprietária da casa.
Os primos da vítima, feridos durante o desabamento, receberam atendimento médico e foram liberados.
cnnbrasil