O grupo de adolescentes investigado no caso do cão Orelha também é suspeito de um segundo episódio de maus-tratos, desta vez envolvendo um cão caramelo. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), os menores teriam tentado afogar o animal no mar.
De acordo com as investigações, um dos jovens teria levado o animal até a água no colo, mas o cão conseguiu escapar. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o grupo caminhando em direção ao mar.
Na segunda-feira (26), a polícia realizou uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Conforme o delegado Ulisses Gabriel, dois adolescentes foram alvos diretos da ação, enquanto outros dois estão nos Estados Unidos em uma viagem previamente programada, com retorno previsto para a próxima semana.
Ainda segundo o delegado, um dos mandados também teve como alvo um suspeito de coagir uma testemunha durante as investigações.
O inquérito foi instaurado após denúncia de que o grupo seria responsável pelos maus-tratos ao cão Orelha, que foi encontrado gravemente ferido e precisou passar por eutanásia.
d24am