O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou filiação ao PSD nesta terça (28), e passa a integrar a lista de presidenciáveis do partido liderado por Gilberto Kassab. Caiado já ensaiava saída do União Brasil devido a resistência do partido em confirmar sua candidatura, agora se junta ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Júnior, em seu novo partido.
Em vídeo em que aparece ao lado de Ratinho e de Leite, Caiado descreve sua filiação como um gesto de total desprendimento, e que ainda decidirá, entre os três, quem sairá candidato à Presidência em 2026.
"Aqui não tem interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará esta bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera. É dessa maneira que sou recebido aqui. E tenho a graça de ter a minha filiação partidária ao PSD. O que sair daqui candidato terá o apoio dos demais", afirmou Caiado.
Em suas declarações, tanto Leite quanto Ratinho deixam claro que a filiação de Caiado é vista como um projeto de união pelo Brasil, e que antes da aspiração individual, vem a "aspiração como brasileiros".
Portal SGC