A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (11), dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de roubarem um veículo e manterem duas mulheres reféns no bairro Santa Cruz, em Valinhos, no interior de São Paulo.
Segundo a corporação, equipes em patrulhamento foram acionadas para atender a uma ocorrência de roubo com retenção de vítimas. As mulheres, de 33 e 64 anos, foram abordadas pelos suspeitos armados, que interceptaram o veículo e, sob ameaça, passaram a mantê-las reféns.
De acordo com as vítimas, um dos homens assumiu a direção do Honda HR-V, enquanto o outro permaneceu no banco traseiro, as ameaçando e exigindo senhas bancárias.
Os suspeitos foram localizados seguindo em direção a Campinas. Durante a tentativa de abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, que se estendeu pela Rodovia Anhanguera até um posto de combustíveis na Avenida Minasa, na divisa entre Campinas e Sumaré.
No local, os policiais conseguiram interceptar o veículo, e efetuaram a prisão em flagrante dos dois homens. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.
Dentro do carro, foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre .357 e uma garrucha calibre .38, esta com numeração suprimida.
O caso foi registrado como roubo de veículo com restrição da liberdade da vítima no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos no crime.
cnnbrasil