A Polícia Militar investiga o caso em que um homem, de 24 anos, é agredido com tapas e socos por policiais militares durante uma abordagem em um restaurante na região de Luzilândia, no norte do Piauí, durante a madrugada de domingo (15).
À CNN Brasil, a defesa do homem, identificado como Edson Carvalho, afirmou que irá tomar todas as providências legais contra os agentes. Uma ação por danos morais será movida pela defesa e um boletim de ocorrência será registrado.
O advogado relatou que Edson estava com a esposa e amigos, quando decidiram parar em um restaurante para comer. Enquanto realizava o pedido, policiais militares o abordaram e deferiram as agressões.
Segundo a defesa, Edson se rendeu prontamente e tentou explicar que poderia se tratar de um erro. Somente quando amigos e testemunhas intervieram na ação que os agentes pararam com os golpes.
O advogado contou ainda que ele sofreu ferimentos graves, incluindo hematomas e cortes na região do olho, e está psicologicamente abalado.
Em imagens obtidas pela CNN Brasil, é possível observar o momento em que os policiais abordam Edson Carvalho, que rapidamente levanta os braços, e efetuam a sequência de agressões contra o homem.
Em nota, a Polícia Militar diz que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo os militares, as quais alegam uma suposta agressão dos agentes contra um homem.
Segundo a PM, as medidas administrativas cabíveis já foram adotadas, inclusive o afastamento dos policiais das atividades e instauração de procedimento para apuração dos fatos. A pasta complementou ainda que a "instituição reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos individuais, a legalidade, a qualidade na prestação do serviço público e a transparência em suas ações".
cnnbrasil