Brasil

VÍDEO: pais abandonam recém-nascida em bueiro; vítima estava desidratada

A recém-nascida precisou ser amamentada por uma PM no momento do resgate porque estava com fome


Imagem de Capa

Reprodução

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Câmeras de vigilância registraram o momento em que os pais de uma recém-nascida deixaram ela em um bueiro do bairro Petrolina, em Ibirité, na Grande BH, em Minas Gerais. O casal foi preso nesta sexta-feira (20) por maus-tratos e abandono de incapaz. A bebê foi resgatada e precisou ser amamentada por uma policial lactante para sobreviver.

No vídeo registrado na quinta-feira (19), é possível perceber que os pais da criança e apenas um mês, estavam discutindo no meio da rua. A mãe colocou a criança na mata e saiu andando.

O pai chegou a voltar para pegar a filha, mas a mãe retirou a mulher do colo dele. Em outro ângulo, as imagens mostram que a mulher tentou colocar o neném num bueiro.

O pai e a mãe da recém-nascida, ambos de 22 anos, foram identificados e conduzidos até uma delegacia. Eles foram presos por maus-tratos e a mulher também deve responder por abandono de incapaz.

Uma auxiliar de serviços gerais, identificada como Regina Pedron, estava passando pelo local e viu que a criança estava em perigo. A mulher abordou o casal, que entregou a recém-nascida a ela.

Regina levou o bebê para uma unidade básica de saúde de Ibirité, e a equipe médica constatou que a bebê estava desidratada, com fome, sinais de insolação e suspeita de infecção urinária.

A menina foi amamentada pela soldado Helem Valério, que teve filho recentemente, porque estava desidratada. A amamentação foi autorizada pelos profissionais de saúde.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todos os procedimentos. Segundo o registro policial, a bebê foi encaminhada a um abrigo.


d24am


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Brasil veja mais
Últimas notícias de Brasil veja mais