Brasil

Ipsos/Ipec: governo Lula é ruim/péssimo para 38%; 32% acham ótimo/bom

Levantamento ouviu 2 mil eleitores entre 13 e 17 de junho. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos


Imagem de Capa

Hugo Barreto/Metrópoles

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Pesquisa Ipsos/Ipec divulgada nesta segunda-feira (22/6) aponta que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado ruim ou péssimo por 38% dos brasileiros e ótimo ou bom por 32%. Os que acham a gestão regular são 28%.

Na pesquisa anterior, em março, o índice de desaprovação estava em 40%. O nível de avaliação positiva era de 33%.

O percentual de pessoas que consideram o governo Lula regular subiu de 24% para 28% desde março.

Veja os números comparados com a pesquisa de março:

Ruim ou péssimo: 38%. Em março, eram 40%;

Ótimo ou bom: 32%. Eram 33%;

Regular: 28%. Eram 24%;

Não sabem ou não responderam: 2%. Eram 3%.

A pesquisa foi realizada pelo Ipsos/Ipec de 13 a 17 de junho de 2026. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com 16 anos ou maise m 130 municípios. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Aprovação do governo Lula

A pesquisa testou ainda a aprovação da gestão de Lula: 50% são os que desaprovam e 44% são os que aprovam o governo petista. Outros 6% não souberam ou preferiram não responder.

O levantamento indica estabilidade em relação à pesquisa anterior, realizada em março passado. Na ocasião, 43% aprovavam e 51% desaprovavam o governo Lula. Segundo a Ipsos/Ipec, as variações observadas estão dentro da margem de erro.

Números de junho

32% dos brasileiros avaliam a administração de Lula como ótima ou boa;

44% da população brasileira aprova a maneira como Lula administra o país;

41% dos brasileiros confiam em Lula.

Já a parcela da população que declara não confiar no presidente Lula permanece em 56%.

Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Brasil veja mais
Últimas notícias de Brasil veja mais