O o rompimento da adutora ocorreu em dos pontos da avenida Edson Nascimento
Divulgação
Após quase cinco horas de trabalho, a equipe operacional da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) conseguiu vedar o vazamento de uma adutora que atende uma região de seis bairros do segundo distrito de Ji-Paraná. O rompimento que ocorreu às 11h30 minutos deixou centenas de usuários sem abastecimento. A volta do fornecimento d’água foi de forma gradativa, segundo o gerente operacional da unidade local, Fernando Rodrigues.
O trabalho de vedação levou mais de quatro horas para ser concluído
Segundo Fernando Rodrigues, a companhia foi informada do ocorrido pouco tempo depois da rede estourar. Logo, a equipe operacional formada por técnicos e servidores, com máquinas e equipamentos, foi para o local, e logo, iniciou os serviços. "O desafio foi terminar o trabalho antes do anoitecer e conseguimos", declarou o servidor. Com o vazamento vedado, o registro geral foi ligado e o fornecimento, novamente, ligado.
Fernando Rodrigues ainda informou que durante a semana outros dois casos de adutoras danificadas foram constatados sendo uma na região do bairro Mário David Andreazza e, outra, no bairro de Nova Brasília, próximo à rua T-11. "Precisamos que a comunidade nos ajude informando casos como estes o mais rápido possível e, assim, o conserto ser ainda mais ágil", concluiu.
J.Nogueira