Diário da Amazônia

Coocamarji: Colaboradores da Eucatur recebem palestra de Educação Ambiental

"O evento foi realizado na última sexta-feira (18) nas dependências da empresa"


Imagem de Capa

Colaboradores da Eucatur com a equipe da Coocamarji

Divulgação

PUBLICIDADE

Colaboradores da Empresa Eucatur participaram na sexta-feira (18) de uma palestra de Educação Ambiental que teve como tema: "Destinação correta dos materiais recicláveis", oportunizada pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji). O palestrante foi o gestor ambiental, Michel Esteves.

Segundo ele, o evento teve como principal objetivo levar aos participantes a importância da coleta de materiais recicláveis. Segundo ele, no começo do mês a Coocamarji deu início a coleta desse tipo de material, produzido pela a empresa Eucatur, em especial aqueles que ficam no interior dos coletivos, logo após a limpeza, e em outros setores como às áreas de manutenção e mecânica.

O gestor ambiental ainda explicou que todo material coletado é levado para a sede da cooperativa onde é separado pela a equipe de triagem, prensado e, posteriormente, vendido para indústrias situadas fora do estado. "Essa venda gera renda para aproximadamente de 30 famílias de cooperados", afirmou. Após a palestra, ministrada por Vilton Sanchotene, todos os participantes receberam panfletos explicativos, citando especialmente o que pode e não ser reciclável, entre os itens recicláveis estão: plásticos, papéis, papelão e vidros.

Além da coleta já iniciada, também está sendo discutida a possibilidade de destinação correta dos vidros de para-brisas quebrados que podem ser recolhidos, embalados e destinados para indústrias na região do Estado de São Paulo para a sua devida reciclagem.

Eucatur

Diego Moitinho do Setor de Compras da empresa Eucatur, disse que a ideia da parceria com Coocamarji surgiu de uma equipe formada por colaboradores, entre os quais ele e Salete Cordeiro. A iniciativa, primeiro, foi inserida no Portal de Inovação criado para absolver iniciativas que ajudem a empresa em todas as áreas. A ideia, primeiro, passou por um crivo e, posteriormente, foi aprovada para ser executada. "A nossa foi aprovada, já está sendo executada e, em breve, ampliada com potencial expansão para outras unidades. Isso ajuda no descarte do lixo de forma correta. O Meio Ambiente, agradece", afirmou.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

J.Nogueira

Mais lidas de Diário da Amazônia
Últimas notícias de Diário da Amazônia